Desafios Educacionais Contemporâneos: da Estética do Vazio à Estética da Inteligência
Resumen
Este artigo compreende uma densa reflexão sobre alguns dos desafios educacionais contemporâneos, considerando a mediação estética como um pressuposto fundamental no entendimento de elementos conceituais que permeiam o mundo contemporâneo. Neste aspecto, ele procura demonstrar como a busca de novos filtros interpretativos se mostra necessária à compreensão de realidades cada vez mais densas, instigantes e complexas. Pois, a partir de um caminho hermenêutico mais audacioso e autônomo, talvez seja possível se chegar a um conhecimento mais didático da realidade contemporânea. semiótica; hermenêutica; mediação estética; emergência; valores educacionais
Publicado
2017-06-19
Cómo citar
Quadros, P. (2017). Desafios Educacionais Contemporâneos: da Estética do Vazio à Estética da Inteligência. Revista De Comunicação E Linguagens, (47). Recuperado a partir de https://rcl.fcsh.unl.pt/index.php/rcl/article/view/88
Sección
Artigos
Derechos de autor 2017 Revista de Comunicação e Linguagens
Esta obra está bajo licencia internacional Creative Commons Reconocimiento-NoComercial 4.0.