Sdubid, o retrato da atualidade — Análise da arte de Tommy Cash

  • Ricardo Zocca Universidade do Minho — Instituto de Ciências Sociais Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS)
  • Moisés Lemos Martins Universidade do Minho — Instituto de Ciências Sociais Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS)

Resumo

A pós-modernidade translada para uma sociedade cada vez mais preocupada com os números e com os sistemas de informação. Este trabalho explora os efeitos deste movimento a partir de uma análise de semiótica social do videoclipe Sdubid de Tommy Cash, a partir dos conceitos de Dataísmo de Harari (2015); da semiótica social de Martins (2017) e do imaginário de Durand (1993). Dentre os resultados do trabalho destaca-se um sentimento de insatisfação crescente por parte da maioria da sociedade, que tende à um rápido crescimento, podendo causar uma grande ruptura em pouco tempo.

Sociedade | Pós-modernismo | Tommy Cash | Sdubid | Semiótica Social

Publicado
2021-12-15
Como Citar
Zocca, R., & Martins, M. L. (2021). Sdubid, o retrato da atualidade — Análise da arte de Tommy Cash. Revista De Comunicação E Linguagens, (55). Obtido de https://rcl.fcsh.unl.pt/index.php/rcl/article/view/160
Secção
Artigos