Theatre and Dictatorship in the Luso-Hispanic World, London and New York: Routledge, 2017, by Diego SANTOS SÁNCHEZ

  • Claudio Castro-Filho Universidade de Coimbra

Resumo

Quando se trata do teatro produzido nos países de língua espanhola e portuguesa, dificilmente escapamos de um debate sobre interculturalismo e poscolonialismo. Instituições como o Fundo de Ajuda às Artes Cênicas Iberoamericanas ou o Centro de Documentação e Informação da Cena Lusófona têm contribuído para dar visibilidade às criações do mundo luso-hispânico, mas também para a construção de uma história documentada do teatro desenvolvido no contexto da Península Ibérica e das suas respectivas diásporas.   Theatre and Dictatorship

Biografia Autor

Claudio Castro-Filho, Universidade de Coimbra

Claudio Castro-Filho é investigador integrado no Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos da Universidade de Coimbra e, atualmente, dedica-se à investigação de pós- doutoramento em estudos literários (com bolsa da Fundação para a Ciência e a Tecnologia). É doutor em Literatura Comparada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2012), instituição onde se licenciou em História da Arte (2005) e onde lecionou Estética e Teoria da Arte entre 2007 e 2012. É autor de O Trágico no Teatro de Federico García Lorca (Porto Alegre, 2009) e tradutor de Assim que passarem cinco anos, de Federico García Lorca (Coimbra, 2014). Além da variada atividade científica nos âmbitos da estética teatral e dos estudos literários, dedica-se, também, à encenação e à dramaturgia.

Publicado
2019-07-19
Como Citar
Castro-Filho, C. (2019). Theatre and Dictatorship in the Luso-Hispanic World, London and New York: Routledge, 2017, by Diego SANTOS SÁNCHEZ. Revista De Comunicação E Linguagens, (50). Obtido de https://rcl.fcsh.unl.pt/index.php/rcl/article/view/59