Fanged Noumena: Collected Writings 1987-2007, Falmouth: Urbanomic, 2012, de Nick Land

  • Diogo Ferreira Universidade Nova de Lisboa, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas

Resumo

Nos últimos anos, atendendo ao renovado interesse pelas teorias aceleracionistas e pelas abordagens pós-humanistas ao problema da comunicação, justifica-se um regresso ao pensamento de Nick Land, filósofo britânico com um percurso académico tão influente quanto controverso. Fanged Noumena (2012), coleção de textos deste autor editada por Robin Mackay e Ray Brassier, é a mais importante introdução ao seu universo conceptual radicalmente inumano.

inumano; aceleracionismo      

Biografia Autor

Diogo Ferreira, Universidade Nova de Lisboa, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas

Diogo Ferreira é licenciado em Ciências da Comunicação pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Actualmente encontra-se nesta mesma instituição a frequentar o mestrado em Ciências da Comunicação, na área de Cultura Contemporânea e Novas Tecnologias. Em 2018, foi orador na Conferência Internacional “Memória / Arquivo / Documento – Artes e Arquitectura”, onde apresentou o paper “Apichatpong Weerasethakul: Recordar o presente”.

Publicado
2019-04-27
Como Citar
Ferreira, D. (2019). Fanged Noumena: Collected Writings 1987-2007, Falmouth: Urbanomic, 2012, de Nick Land. Revista De Comunicação E Linguagens, (51). Obtido de https://rcl.fcsh.unl.pt/index.php/rcl/article/view/48