Peraica, Ana. 2019. The Age of Total Images: Disappearance of a Subjective Viewpoint in Post-Digital Photography. Amsterdam: Institute of Network Cultures.

Resumo

Em Age of Total Images: Disappearance of a Subjective Viewpoint in Post-Digital Photogra- phy (2019), Ana Peraica procura desenvolver argumentos sobre a perda de uma certa soberania do olhar humano na produção de imagens, especificamente na produção de fotografias no contexto da imagem pós-digital. A autora problematiza a hipótese visual de uma imagem do planeta Terra fora de si, como uma personagem de um filme, onde a nossa experiência das várias imagens do planeta aparecem de formas diversas. Foca-se na análise das consequências do próprio conhecimento do planeta, perante o fluxo de imagens automatizadas, de proveniências não humanas, as tais imagens pós-digitais.

Biografia Autor

Madalena Miranda, Universidade Nova de Lisboa, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas. Instituto de História Contemporânea

Madalena Miranda nasceu e vive em Lisboa. Licenciada em Ciências da Comunicação — Cinema e Audiovisual (FCSH-UNL), Mestre em Antropologia — Multiculturalismo e Identidades (ISCTE-IUL). Doutoramento em Media Digitais — Criação de Conteúdos Audiovisuais e Interactivos, com a dissertação “Protest Images, Collective Portraits”.

Publicado
2020-12-04
Como Citar
Miranda, M. (2020). Peraica, Ana. 2019. The Age of Total Images: Disappearance of a Subjective Viewpoint in Post-Digital Photography. Amsterdam: Institute of Network Cultures. Revista De Comunicação E Linguagens, (53). Obtido de https://rcl.fcsh.unl.pt/index.php/rcl/article/view/19